top of page
  • Foto do escritorOlé Comunicação

Erva-Mate e Atividade Física: uma combinação perfeita

A erva-mate é um produto muito indicado para quem está em busca de uma vida mais saudável. Você se encaixa nesse grupo? Então saiba que a combinação perfeita entre erva-mate e atividade física só traz vantagens ao corpo.


Por que a erva-mate é indicada para a sua rotina de atividades? Este produto oferece benefícios que vão auxiliar o seu corpo a entrar em movimento e dar aquele “gás” para atingir todas as metas estabelecidas.


Veja algumas dicas que vão tornar a sua rotina de exercícios mais eficaz.


1. Fonte em vitaminas





A prática de atividades muitas vezes exige uma quantidade considerável de nutrientes, proteínas e vitaminas que o nosso corpo necessita durante qualquer tipo de esforço físico.


As principais delas são: vitaminas A, C e E, além de vitaminas do complexo B. Dessa forma, o consumo de tereré ajuda o corpo no processo de retirada do açúcar, para melhor aproveitamento dos músculos.


A erva-mate é uma planta que possui praticamente todos os micronutrientes que precisamos para a prática de exercícios.


2. Reforço para a saúde


Defender o organismo contra a ação de agentes infecciosos: este é o papel do nosso sistema imunológico. Por isso, devido à riqueza de nutrientes, a erva-mate oferece um grande auxílio na defesa contra doenças.


Ou seja, o fortalecimento do sistema imunológico sempre vai proporcionar uma resposta mais rápida e direta contra alguns casos de infecção.


Vale destacar que a erva-mate importada pela Te Guarani do Brasil passa por um período de maturação por, no mínimo, 12 meses, aumentando as propriedades funcionais e contribuindo para o sabor característico da Kurupí.


3. Troque a cafeína pela erva-mate





O consumo de cafeína é um auxiliar bastante conhecido para a prática de exercícios físicos: o efeito ergogênico é um ótimo estimulante para quem opta por esportes como a musculação, corrida, ciclismo e outras atividades que exigem um alto desempenho do corpo.


Não há necessidade de consumir o ativo de café para aproveitar os efeitos da cafeína: este composto químico pode ser encontrado em bebidas como o chá, refrigerante e também na nossa amada erva-mate!


Em geral, o consumo da erva traz quase a mesma dose de cafeína de um café, sem que você precise lidar como os efeitos negativos da bebida, como, por exemplo, a acidez.


Cuide do seu bem-estar com o sabor e a refrescância de Erva Mate Kurupí!


Gostou do conteúdo? Não deixe de conferir outros temas e curiosidades que trouxemos aqui no blog para você.


Siga a Te Guarani do Brasil nas redes sociais pelo Instagram e Facebook. Seja mais um apaixonado pela erva-mate mais queridinha do Brasil!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page