top of page
  • Foto do escritorOlé Comunicação

O que você conhece sobre o tereré?

Impossível nunca ter ouvido falar! O tereré é tradicional em alguns países da América do Sul, incluindo regiões do Brasil. Refrescante e cheio de nutrientes, ele tem como base a erva-mate e é, constantemente, confundido com o chimarrão.


Que tal conhecer um pouco mais sobre essa bebida? Continue a leitura e aproveite para experimentar com os sabores da Erva Mate Kurupí!


Como surgiu o tereré?


Existem várias histórias sobre a origem do consumo da erva-mate. A mais popular teria sido antes da colonização europeia, promovida por espanhóis e portugueses no território que hoje se encontra Mato Grosso do Sul, Paraguai e Argentina.


Inventado pelos povos Guarani, segundo hipótese, o tereré era consumido há tempos até a invasão europeia da América, e, por volta do século XVII, os jesuítas teriam aprendido os benefícios da bebida. E com o passar dos anos, ainda hoje é forte o sentimento de aproveitar um bom mate gelado!





Benefícios do tereré para o seu bem-estar


Agora que sabemos uma das teorias da origem do consumo, é essencial você saber o porquê o tereré se tornou tão popular e querida por muitas pessoas. Por isso, listamos as 3 principais vantagens desta bebida para a sua saúde!


  • Mantém a mente e corpo em equilíbrio


Ainda que a erva específica para o tereré gelado seja mais grossa do que a do chimarrão, os benefícios equivalem às vantagens da erva-mate. Como a erva possui cafeína e existe um efeito termogênico no corpo, esta bebida aumenta levemente o ritmo cardíaco, o que leva a melhores resultados durante a sua rotina de exercícios físicos.


  • Elimina as toxinas do organismo


Sim, a erva-mate é um ótimo diurético natural. Este efeito provoca a saída de líquidos, sendo excelente para o organismo, pois é por meio desta eliminação que fazemos a “limpeza” do nosso corpo. Atenção: beber bastante líquido é fundamental. Lembre-se de que o consumo do tereré, assim como o chimarrão, não substitui a ingestão de água!


  • Possui vitaminas e sais minerais


As principais delas são: vitaminas A, C e E, além de vitaminas do complexo B. Dessa forma, o consumo de tereré gelado ajuda o corpo no processo de retirada do açúcar, consumido para aproveitamento dos músculos.


Cada lugar, uma tradição

Apesar de ser conhecido em muitas regiões da América Latina, o tereré se torna especial pela particularidade que ganha dentro de cada cultura. E como isso acontece? Aperte o play e descubra com a gente!





O importante é saber que, seja como for escrito ou pronunciado, o tererÉ está inserido no nosso dia a dia. E vamos combinar: melhor ainda se for com a Erva Mate Kurupí, né?


Saiba mais sobre a Erva Mate Kurupí! Acesse nosso Instagram ou Facebook e encontre o seu sabor pelo www.teguarani.com.br. Vai de Kurupí!

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page